Existem coisas na vida que parecem se tornar estigmas com o passar do tempo e nessa época do ano a situação piora bastante. Próximo ao dia dos namorados, curto uma inveja silenciosa de todas as mulheres que, não só nesse dia, mas em várias outras datas especiais, ganham belos e vermelhos buquês de rosas.

Nunca, em toda a minha vida, ganhei um desses. Já presenteei algumas amigas com flores coloridas e orquídeas poderosas, mas nunca fui ganhadora de um. Já tive namorados, marido e nada… E um dia, comecei a me questionar.

 Será que eu não tenho cara de quem gosta de flor? Fui uma boa namorada – dentro dos parâmetros normais – até uma boa esposa, mas parece que nunca inspirei ninguém a esse ato romântico, quase uma homenagem a minha pessoa. E olha que já dei muita indireta!

 Será por que eu sou independente demais? Tem homem que acha que, para dar certo um relacionamento, precisamos precisar. Esperar ele querer, ligar, marcar. Sempre fui muito autêntica, tive sempre mais amigos homens, não levava desaforo pra casa e não me importava com o tal romantismo.

 Mas hoje, quase beirando os 40, começo a imaginar que fui menos mulher. Talvez pudesse ter precisado mais, ter sido mais feminina, inspirado serenatas, me surpreendido com botões de rosas vermelhas – ou gloxineas roxas – sei lá.

 Só sei que tem muita mulher que nem se dedica tanto e sempre aparece com a foto de um buquê nas mídias sociais. E acompanhado sempre da mensagem: “Ganhei do meu amor, não são lindas?“ São. Perfeitas, para dizer a verdade. E meu coraçãozinho se aperta mais uma vez.

 Lógico que sei também que não são apenas flores que vão demonstrar o tamanho de um amor ou de qualquer outro sentimento. Mas me sinto assim, como se faltasse algo ou como se não fosse merecedora de receber flores acompanhadas de um belo cartão. Nem precisa um soneto inteiro, um simples EU TE AMO já me bastaria.

 Sei lá. Pode ser algum complexo de vidas passadas ou o medo da menopausa. Mas enquanto não ganhar esse quase ritual como prova de amor, não vou sossegar. E que venha o dia 12!

 

Deixe um comentário

