Todos os dias vivemos uma rotina louca ao nos entregar aos mais avançados produtos tecnológicos, tratamentos de beleza, às roupas mais interessantes e ao tempo cada vez mais curto. Subimos no salto ou apertamos a gravata e encaramos a vida. Sem tempo de pensar, de comer, de se cuidar. E a semana passa assim, mais ou menos maluca – quem tem filhos surta mais rápido – e chega o tão desejado final de semana.

Antes de pensar em tudo o que você também faz no final de semana, faça um compromisso – vale anotar na agenda – com você mesmo: Tire um dia para o nada. Se permita parar 24 horas e curtir tudo o que a vida pode lhe proporcionar. Desligue o celular, os alarmes, esqueça o Facebook. E não pire: Eles vão continuar lá quando você voltar!

E nesses dias, de pura preguiça, devemos deixar de lado tudo que possa lembrar as amarras e apertos dos dias comuns. Nada de salto, de roupa elaborada, de pele sem respirar. Quero meu jeans mais gostoso, o moletom molinho e no máximo, um tênis. Para deixar a vida passar leve e curtir momentos doces e descompromissados. O ócio criativo também é necessário!

Nesses dias, a cama esquece o despertador, o café é tomado debaixo do edredom, almoço é servido na hora da fome, os filmes se intercalam na TV e a única coisa que importa é fazer o que se gosta. O lanche pode ser feito em um parque, embaixo de uma árvore e todas as besteiras são permitidas. Por que os dias de jeans e moletom nos lembram que a vida é curta e que precisamos desapegar um pouco para aproveitá-la…Tenha os seus também!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s