Há algum tempo atrás escrevi sobre algumas coisas que gosto nos homens e outras que não gosto tanto assim. Fiz uma lista simples, com itens como barba por fazer, cuequinha branca e outros detalhes que conseguem acertar nosso coração. E outros que deixam a desejar.

Um exemplo clássico são as unhas com base. Não gosto. Nunca gostei. Apesar de ter amigos que usam ou já usaram. Prefiro – que percebam – unhas com graxa. Lógico que não é nada charmoso, mas entre uma e outra, acho mais másculino sim. Pode parecer besteira, mas é o meu gosto.

Cuidados pessoais são ótimos, até o momento que viram obsessão. Se o namorado, marido ou ficante tem mais cremes, perfumes, ou se fica mais tempo se arrumando do que a mulher… Isso pode se tornar um problema. Homem cheiroso é uma delícia, arrumado melhor ainda. Mas sem exageros!

Me lembro de um dia em que estava no salão, em um horário em que normalmente não frequentava e de repente me vi em uma sala com mais quatro homens, cada um fazendo o tratamento mais diferenciado nas madeixas. Luzes, relaxamento, hidratação… Fiquei me sentindo um peixe fora d´água e imaginando se aquilo seria aceito há alguns anos atrás. Ou se meu pai se submeteria a algum desses tratamentos!

Lógico que os tempos são outros, a vaidade é quase uma obrigação e a boa imagem demanda tempo e dinheiro. Mas tem coisa que acho que não deveria mudar. As mulheres já estão tão masculinizadas pelos direitos e avanços conquistados, que tem hora que dá vontade de ser mais feminina sim. E ter ao lado um homem mais masculino. Não precisa sujar as unhas, mas abrir a porta do carro ou ter uma bela pegada é coisa de homem de verdade. Fica a dica garotos!

 

Deixe um comentário

