Hoje BH faz 116 anos e tenho uma carinho especial por essa cidade que tanto me faz feliz. Entre descer Bahia e subir Floresta, sendo do Mundo e de Minas Gerais, nas esquinas da vida, nos bares e nas canções, BH tem poesia em cada coração. Seu por do sol inebria, seus habitantes convidam e sua natureza acalma a alma. Só quem é daqui sabe o valor de um fígado com jiló no Mercado Central, de passear pela Savassi, de se deixar levar pelas calmaria da Pampulha ou de namorar na Praça do Papa. Já morei em outras cidades, mas sempre vislumbrava a montanha mais próxima que me levava de volta a essa sagitariana que me acolhe e me projeta sempre para um grandioso futuro. Parabéns BH! Entre ruas e ladeiras, nos bairros e nas feiras, cidade menina, menina e mulher.

Foto: Hoje BH faz 116 anos e tenho uma carinho especial por essa cidade que tanto me faz feliz. Entre descer Bahia e subir Floresta, sendo do Mundo e de Minas Gerais, nas esquinas da vida, nos bares e nas canções, BH tem poesia em cada coração. Seu por do sol inebria, seus habitantes convidam e sua natureza acalma a alma. Só quem é daqui sabe o valor de um fígado com jiló no Mercado Central, de passear pela Savassi, de se deixar levar pelas calmaria da Pampulha ou de namorar na Praça do Papa. Já morei em outras cidades, mas sempre vislumbrava a montanha mais próxima que me levava de volta a essa sagitariana que me acolhe e me projeta sempre para um grandioso futuro. Parabéns BH! Entre ruas e ladeiras, nos bairros e nas feiras, cidade menina, menina e mulher.

 

Deixe um comentário

