Hoje é o dia internacional da mulher e fiquei imaginando como é bom ser mulher hoje em dia. Por mais que as feministas insistam em dizer que ainda temos muito o que batalhar acho que já batalhamos demais. Tanto que até cansou.Sim, pois quem tem jornada quádrupla ( a minha começa as 5:30 na academia ) somos nós. Tantos direitos reivindicados também trouxeram um monte de deveres. Só que muito mais liberdade!
Afinal, hoje em dia podemos sentar em uma mesa de boteco sozinha e tomar um chopp sem ser taxada de puta (tomada as devidas proporções, se você estiver em um barzinho meio suspeito com uma roupa idem, é perigoso…). Podemos trabalhar, votar, namorar, separar, tudo que em alguns – poucos – anos atrás era totalmente inconcebível.E ainda podemos chorar, sem vergonha nem explicação…É ou não é bom ser mulher?

Apesar de sermos mais cobradas ( massacradas, praticamente ) pelos meios de comunicação para sermos perfeitas, barrigas saradas e cara de feliz, também temos o botox, o dmae, a escova progressiva, o silicone…Tudo que uma mulher quiser e bem entender para se sentir mais gostosa. Temos outros meios de conquistar e nem precisamos tanto mais de um homem assim. Podemos ter filhos sozinhas e falar em alto e bom tom:
– É uma produção independente sim!

Homem é muito bom, mas deixou de ser essencial. Status hoje não é ser casada, é ser feliz. Fazer uma pós na Europa, parir e continuar com uma cinturinha invejável…Isso sim é sonho de consumo! Ser elogiada pelo chefe – que invariavelmente é mulher – e não ser assediada pelos colegas de trabalho que te respeitam e não focam só na sua bunda, isso sim é uma conquista!

Decidir o que fazer, como e com quem é muito bom. E ter sempre um jeitinho de resolver o que ninguém mais consegue, conciliar, acalmar, acariciar. Só uma mulher de verdade sabe dar atenção para os filhos,mimar o marido – namorado, rolo – e ainda ser forte para fingir que nem precisa de tanto colo assim…Segurar a onda de deus, o mundo e a vizinha e ainda conseguir andar de salto alto e trabalhar com aquela cólica que mais parece um castigo. Só uma mulher! É, ser mulher às vezes pode se muito complicado.Tem os dias que queremos morrer -TPM – mas também tem aqueles dias em que nos sentimos a última jujuba do pacote. Aquele dia que o cabelo tá lindo, nenhuma gordura está aparente, a primeira roupa que a gente escolhe cai como uma luva e até o namorado – sempre o último a nos elogiar – repara que você está tudo de bom…E os filhos, como que por milagre, obedecem sem reclamar.Aí sim a nossa felicidade fica completa.Porque, por mais que sejamos livre, leves, lindas e elegantes, alguns homens ainda tem o dom de abalar nossas estruturas.E nada seríamos sem esses seres tão especiais.Afinal, quem é que vai nos dar uma rosa nesse dia 8?
E viva as mulheres! E os homens que mexem com elas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s