Adoro ouvir conversas alheias  – por pura curiosidade, nunca por maldade – e estava ontem em meu trajeto trabalho-casa quando começo a prestar atenção em uma moça logo a minha frente falando ao celular. Vou colocar o diálogo como imagino, pois só estava ouvindo um lado da história:

Moça: – Ei!

Homem imaginário: – Quem é?

 – Você não sabe?

 – Ah…Oi, tudo bem?

 – Tudo, vc vai trabalhar hoje?

 – Hoje não. Porque?

 – Sabe aquele filme que eu te falei? Tem sessão às 8.

 – Não vai dar. Vou  – aqui ele inventa uma desculpa esfarrapada para ficar em casa descansando. – Vamos amanhã?

 – Amanhã eu tenho aula.

Nesse momento me deu uma vontade de pegar o telefone e falar para o cara aproveitar o momento… Mas me segurei.

 – Hum…Então vamos outro dia.

  – Tá bom.

– Tem problema não?

 – Não, tá tudo bem. Bjs  – Mania que a gente tem de não falar as coisas na lata, tipo: Tem problema sim, tô puta e acho que você simplesmente não quer ir!

 – (Aqui ele fala alguma coisa que nem ela entendeu)

 – Hã?

 – Depois a gente se fala.

 – Tá bom.

E ela desliga. Me deu um ódio! Vontade de chamar a menina e falar: Vai sozinha boba! Desliga o celular e vai para o cinema. Curte a sua  própria companhia e deixa ele pra lá. Deixa ele ficar duas horas tentando te ligar e ficar imaginando com quem você está e fazendo o que.  E você linda e feliz se deliciando com o filme que você queria assistir, no escurinho do cinema, mergulhada na estória. E só ligue o celular amanhã!

Mas deixei a menina seguir o seu caminho e engolir a raiva. Talvez esse aprendizado seja necessário. Talvez ela precise desse momento pra refletir o que é prioridade e o que pode ser deixado pra lá. Pena que a gente não nasce sabendo…ÓDIO!

Deixe um comentário

