Ter amigo homem é um grande achado na vida de qualquer mulher. Eles se sentem importantes, te protegem dos engraçadinhos de plantão e ainda te ensinam as artimanhas do universo masculino. Todos os segredos e aquelas desculpas esfarrapadas que ouvimos de vez em quando se tornam fichinha. Quer se dar bem em um relacionamento? Tenha pelos menos 3 amigos, um de cada jeito. Um galinha, um intelectual e outro… Bem, de outro jeito.

Sim, pois quando você começa a entender o mundo desses seres tão peculiares, desencanamos de pelo menos metade das bobeiras que nos afligem normalmente. Por exemplo: seu namorado sai com os amigos para tomar cerveja. Você:

1- dá chilique?
2 – relaxa? 

Primeiro: quando você não se importa é bem provável que ele fique muito mais encucado do que você. Segundo: eles amam estar entre eles, falando besteira, arrotando e olhando a mulherada. Olhar não tira pedaço, racionaliza mulher! E outra: ele fica mais leve, mais feliz e até com mais assunto para repartir com você.Mesmo que sejam pequenas fofocas dos relacionamentos alheios. Pois, venhamos e convenhamos: homem ADORA fofocar! Além disso, te dá todo o direito de sair com as suas amigas e amigos para fazer as mesmas coisas…menos arrotar – lógico!

Conversar com o sexo oposto te dá argumento, te ensina futebol, fórmula 1 (apesar de que esse assunto é mais fácil eu ensinar) e onde fica a repimboca da parafuseta. Ainda não aprendi, mas…Homem pode até fingir, mas odeia escutar sobre salão de beleza, cor de esmalte, progressiva e plástica. Isso é assunto restrito as amigas e – desculpem – é muito chato! Novela até eles estão gostando, mas política internacional é muito mais legal!

Sair para beber com homem é perfeito! Você pode tomar todas, até cair, que vai ter um monte para te levar embora. Podemos falar palavrão, perguntar sobre qualquer besteira e até sair da dieta sem ninguém te recriminar por isso. É diversão garantida observar os pescoços virando quando uma mulher passa. Nesse instante você mentaliza tudo o que eles reparam e o tudo é: bunda! É impressionante o quanto isso é obsessivo para os nossos queridos amigos. Portanto, quando for fazer a ficha na academia, lembre-se: GLÚTEOS!

E tem outra: eles não se importam tanto com aquela celulite que insiste em aparecer, adoram seios naturais e calcinha de algodão – pois no fim, vão tirar mesmo-, detestam maquiagem exagerada e perfume idem… Homem que é homem gosta mesmo é de mulher inteligente e não perua siliconada. Eles respeitam seu corpo, mas cobram cuidado. Suportam a TPM mas querem uma companheira que participe de suas aflições, cuidem da sua alma e lhe afaguem a nuca quando menos esperam…E tem que morrer de orgulho quando lhe apresentar para os amigos:

– Ta podendo, hein?

Amigo homem está sempre pronto a te elogiar, falar mal do namorado que te largou, enxugar suas lágrimas e dar aquele ombro pra lá de amigo.Te acompanham em cinemas ou noites dançantes quando o novo namorado não quer ir. Você é sempre a queridinha e quem se atrever a ficar com ele vai ter que te engolir. E às vezes até mesmo uma permissão você tem que dar… Juro, aconteceu comigo! 

O mais legal é quando são eles que sofrem por amor… Aí é que você percebe que eles também são feitos de carne e osso, sentem um chifre sim e desabam quando uma mulher os larga. Lógico que eles fingem muito bem, posam de machão, mas no fundo são tão sensíveis quanto nós. E muito mais inseguros. Mulher foi feita pra ser multifuncional, mãe, amiga, mulher. Eles só tem um papel definido que está sendo colocado a prova o tempo todo: o de provedor. E como as mulheres já estão ganhando tanto ou mais do que eles, sobra muito pouco para os nossos queridos…

Portanto, divirta-se com seus amigos. Dê boas gargalhadas, ouça o que eles tem a dizer, preste atenção nas entrelinhas , aprenda sobre os times de futebol, marcas de carro e não pire quando o seu namorado for jogar sinuca de novo… Eles merecem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s