Sou uma pessoa que adora comer bem. E muito. E bobagem. Mas tenho uns panes de vez em quando que me fazem repensar toda a minha alimentação e começar dietas malucas.

Já fiz a dieta da sopinha de nenen e perdi 2 quilos e 4 cms de cintura em uma semana. Mas vivia de mal humor e querendo beliscar doces. Já fiz a dieta da proteína , cortando os carboidratos e virando puro músculo. Fiz a dieta dos líquidos, onde não mastigava de jeito nenhum. Enfim. Já fui um pouco louca.

Mas fui percebendo que de nada adianta comer pouco e não fazer exercício. Ou comer errado e ficar o dia todo de mau humor. A boa comida é aquela que faz bem para o corpo e para a alma. Sempre. E não tem nada que me dê mais ódio do que aquelas matérias: Faça uma ceia de Natal light, troque o bacon por damasco. Me recuso. Misturo os dois.

Por isso me habituei a comer de tudo um pouco, observando o que aquela comida faz por mim. Se causa inchaço, dor de cabeça, se me dá energia ou moleza. Se me deixa feliz em um instante e triste e depressiva em outro. Se me dá ânimo para correr ou concentração para escrever. Parece muito? Mas é verdade.

Hoje, consegui chegar a um equilíbrio. Como de maneira leve e saudável durante a semana, evito excessos na hora do almoço para não ter aquela preguiça logo após e me coloco a disposição do prazer nos sábados e domingos. Mesmo.Até me proibírem de maneira enfática, não vou deixar de comer o meu chocolate nem os sanduíches de trailer. Mas acordo na segunda com consciência e determinação para correr e respirar, queimar todas as gorduras e viver melhor. Melhor para mim.

Deixe um comentário

