Cresci vendo meu pai levando sempre uma rosa para minha mãe em datas especiais, como dia das mães, dia da mulher, dos namorados ou mesmo no aniversário de casamento. Que meu pai nunca se esqueceu, diga-se de passagem. E quando me tormei uma mocinha, recebi a minha primeira rosa. Morri de vergonha, mas aquilo me marcou para sempre.

E é lógico que cresci achando que essa era a forma correta de ser tratada por um homem. Receber uma rosa é algo tão doce que merece ser feito por todo mundo. Mas um relacionamento requer mais. Precisa de doçura e honestidade, amor e cumplicidade, respeito e sensibilidade. Só que ás vezes deixamos de dar valor a pequenas coisas que podem ser tão ou mais importantes que flores. E valem por tantos ramalhetes.

O problema é que vivemos nos extremos. Parece que só se pode ser uma coisa: Romântico ou honesto, bacana ou filho da puta. Dar uma flor não dói , elogiar faz bem pra alma e ser cuidadoso com o namoro, além de ajudar nas tarefas de casa e no dia a dia é função dos dois. E serve para dar prazer, acima de tudo.

Vivemos uma rotina maluca com a semana sendo engolida pelos compromissos que mal temos tampo de parar, respirar e admirar um ao outro. Falar o quanto aquilo nos faz bem, o quanto a presença do outro é fundamental e que amamos, acima e apesar de.

E criamos paredes ás vezes difíceis de serem transpostas. Uma queixa mal colocada, um problema que não se resolveu , aquela mágoa que corrói. E a vida vai levando sentimentos, doçura, amor. E nos pegamos desperdiçando oportunidades mágicas de ser feliz.

Qual a solução? Não sei. Aprendi que o amor é como uma plantinha que precisa ser regada diariamente para dar frutos e crescer saudável sempre. Mas não aprendi a lidar com a tristeza que a falta dessa plantinha causa. Melhor voltar a regar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s