Estamos mesmo pouco preparadas para o elogio, né? Quase enfiei embaixo da cadeira do meu dentista hoje quando ele me disse, ao terminar o meu tratamento – com todo o respeito que um senhor de mais de 60 anos, profissional absolutamente competente, super respeitador e quase um amigo tem – que gostou muito de me conhecer e que eu sou uma mulher exemplar, que além de cuidar dos filhos, trabalha e se diverte, sem deixar a peteca cair. Não chorei por pouco e fiquei pensando porque duvidamos tanto da nossa competência. Tô fazendo alguma coisa certa para que alguém, que mal me conhece, fale dessa forma. Já dentro do elevador, um outro senhor – adoro esses senhores grisalhos e galantes – perguntou para uma menina linda, com olhos verdes perfeitos, do meu lado:
– Você vai sair com os olhos assim?
– Assim como?
E ele:
– Bonitos assim.
Ela se esquivou, resmungou alguma coisa e foi embora.
Disse a ele – não consigo ficar quieta mesmo :
-Estamos tão acostumados com grosserias, que quando ouvimos um elogio não sabemos o que fazer.
– É verdade. E você, alguém já falou dos seus olhos hoje?

Pensei: Dos olhos ainda não. Mas me falaram do coração.

Deixe um comentário

