E me manifesto hoje em favor de todas as mulheres que não tem condições de pagar por higiene e segurança no pior momento de suas vidas. Me manifesto a favor da descriminlização do aborto para que exista um mínimo de dignidade nesse ato que deixa cicatrizes na alma. Para que fique claro que ninguém faz isso como se fosse colocar silicone ou fazer uma lipo. Que isso não é uma escolha fácil muito menos impensada. Que o aborto só acontece em níveis máximos de desespero, pois somos mulheres e tirar um filho não é natural para nenhuma de nós.

Muito me indigna homens falando sobre isso como se tivessem alguma autoridade em um assunto tão feminino. Abortar é perder um pedaço de si, mas ao mesmo tempo pode ser uma solução para várias questões que nenhum homem entende. Quem perde noites de sono, juventude e vida para criar uma criança somos nós. Deixar de colocar um filho no mundo é dolorido demais para nos posicionarmos contra ou a favor. Ele é simplesmente uma última opção.

E o que se discute hoje é a sua descriminilização, que vem para diminuir o número de vidas perdidas. Em todos os países em que o aborto é legalizado o número de abortos não aumentou. Ele continua estatisticamente IGUAL ao dos países onde o aborto é proibido ou restrito. A criminalização do aborto NÃO REDUZ o número de abortos. Ele apenas põe na cadeia os que não tem condições de pagar. Põe na cadeia as que sobrevivem a oportunistas que se valem do desespero das mulheres para fazer fortuna. Mas se o aborto é legalizado, o número de abortos NÃO AUMENTA.Já as chances de sobreviver e não ter sequelas sim.

Ou seja: Eu sou a favor da vida. Quem faz um aborto leva para sempre a marca do seu ato, mas acredito que não devemos perder mulheres por falta de um serviço de saúde público preparado para isso. Escolho a opção que salva um maior número de pessoas. Ninguém precisa nos culpar mais. Quem faz um aborto já tem essa culpa registrada para sempre dentro de si.

Anúncios

2 comentários sobre “Sou a favor da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s