Há vários anos dou palestra sobre imagem pessoal e uma coisa que sempre me chamou atenção é como a auto estima das mulheres anda cada dia menor. Novas ou mais velhas, gordas, magras, altas ou baixas, raras são as mulheres que dizem que gostam do corpo e não mudariam nada nele. Mesmo não tendo nada para mudar.

E ontem vi um vídeo da Dove que realmente me emocionou. Eles colocaram em duas portas dizeres como COMUM e BONITA, para que as mulheres escolhessem por qual delas passar. Depois do espanto ao ver essa divisão, a maioria das mulheres seguia para a porta onde estava escrito COMUM. Sem pensar.

Questionadas depois sobre o fato, elas simplesmente disseram que não se achavam bonitas e nem tão pouco dignas de passar sob aquela porta. As que encaravam o desafio e se assumiam bonitas, sempre se sentiam melhores e mais confiantes depois de ultrapassar os limites da porta. E da sua auto estima.

Porque não nos achamos bonitas? Será que a mídia tem nos massacrado demais? Será que não conseguimos nos satisfazer com o que temos? Será que as imperfeições são realmente empecilhos para a felicidade? Não sei. Mas quero muito acreditar que todas nós vamos conseguir superar isso. Essa busca louca pela perfeição que não existe. Mesmo as mulheres que achamos perfeitas não se consideram tudo isso. Mesmo!

Pode parecer clichê, mas beleza vem de dentro. Vem da alma. Do sorriso, da felicidade, do charme. De se amar, se respeitar e tirar proveito de tudo que recebemos de presente. Não gosta das gordurinhas, mas ama seus olhos? Capricha na maquiagem e vai ser feliz! E nada de se achar comum, somos todas lindas!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s