Não sou feminista nem machista. Mas tem coisas que me tiram do sério. E uma delas é o homem ainda achar que é absolutamente indispensável nas nossas vidas e isso ser reforçado de todas as maneiras e em todas as idades do dito macho.

Ser uma mulher sozinha/solteira em uma sociedade patriarcal e ainda  – sim – muito machista, chega a ser engraçado. Para mim, que adoro uma polêmica. Mas não é nada cômico uma mulher ser humilhada, estuprada ou desprezada pelo simples fato de ser mulher.

Estou parecendo radical? Você acha que isso não existe mais? Infelizmente tenho escutado frases absurdas que me fazem refletir sobre o quanto somos realmente subdesenvolvidos. E elas saem da boca de homens que até parecem bacanas, interessantes, mas que insistem em negar à mulher o prazer pelo prazer . Que dizem coisas sobre o tal sexo frágil advindas de mera especulação, oriundas de uma criação onde a mulher nada era sem um macho do lado e só fazia sexo para engravidar. Prazer? Era coisa de puta. Ainda não acredita? Então espia as pérolas que tenho ouvido:

PRIMEIRO ATO

Meu último réveillon resolvi passar sozinha. Meus filhos viajaram, estava sem muito ânimo para festas e escolhi um hotel bacana, na beira da lagoa, para curtir os fogos e a minha companhia. Pedi uma cama de casal para poder me esparramar e lá fui eu para o meu refúgio. Quando cheguei no hotel, o recepcionista, muito atencioso, confirmou o meu quarto, a cama de casal e disse:

– Tudo certo para a senhora e seu marido!

-Não, sou apenas eu.

– Mesmo? Que pena!

-Não, não tem nada de pena. Tá ótimo!

Ele ficou tão sem graça que não sabia mais o que falar. Esboçou um sorriso e fui para o meu quarto, achando graça. Mas incomodada com o fato de ter que ter alguém. Todo mundo que estava hospedado no hotel estava com alguém. Héteros ou homos,  vinham como se estivessem destinados a arca de Noé, em pares. E percebi que a minha presença incomodava. Afinal, quem é essa louca que passa um réveillon sozinha? De onde ela vem, quais são seus hábitos? Será pacífica? Subi no meu salto imaginário e continuei a minha festa particular. Não dei maiores informações sobre a minha personalidade extravagante e acredito ter sido o grande mistério do réveillon dessas pobres almas.

SEGUNDO ATO

Em uma roda de amigos, todos casados, o papo traição surgiu. Lógico que começou entre eles, eu era uma mera espectadora. E o negócio era o seguinte: O homem tem, sim, permissão para trair, afinal, depois de 20 anos de casado, o tesão já acabou e etc e tal. Não me contive e disse:

-Então a esposa também pode trair se tiver perdido o tesão no marido?

Olhares estupefatos. Acho que eles nunca escutaram as palavras esposa e tesão em uma mesma frase. E aí começo a ouvir os absurdos:

-Mulher não trai por prazer, ela tem que se envolver com o homem, ter um sentimento, um relacionamento…

OI?

-Desculpa, mas tenho que discordar. Somos tão ligadas ao sexo quanto vocês, porque isso é tão difícil de admitir?

-Só se for para se vingar que a mulher trai só pelo prazer…

Ou seja, o prazer não é pelo sexo, mas pelo ato de pagar na mesma moeda!

E aí eu fui percebendo o porque tantas mulheres nunca tiveram um orgasmo, porque tem vergonha do próprio corpo, porque simplesmente não tem coragem de pedir essa ou aquela posição e sublimam as suas fantasias. Porque elas ainda acham que NÃO TEM DIREITO!

GRANDE FINAL

Então, vamos esclarecer:

SOMOS SIM, COMPLETAS E FELIZES SOZINHAS

TEMOS TANTAS  – OU MAIS  – FANTASIAS DO QUE VOCÊS

GOSTAMOS DE SEXO E PODEMOS TRAIR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PORQUE UM HOMEM DESPERTA O NOSSO TESÃO

NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS. PRECISAMOS DE UMA CARREIRA E DE DINHEIRO

AH! E O QUE VOCÊS NÃO ADMITEM MESMO: NÓS GOZAMOS TANTO OU ATÉ MAIS DO QUE VOCÊS. E se isso ainda não aconteceu com você, bebê, é porque você é MUITO RUIM!

 

 

 

 

Um comentário sobre “Nota de Esclarecimento

Deixe um comentário

