Por quantos dias uma pessoa pode sumir sem dar notícia e reaparecer como se nada tivesse acontecido? Ok, mais especificamente: um – considerado – namorado some. Você, obviamente, não liga. Pode até se remoer, mas mantém o orgulho firme. Qual é o prazo? 1 dia, 2, 3…O tempo pode passar indefinidamente e nada acontecer. Você pode fingir que nada aconteceu. Ou deixar o orgulho de lado, vestir o : “não tenho mais nada a perder mesmo” e ligar. Qual seria a desculpa?

– Morreu?
– Perdeu o meu número?
– Que dia será o enterro?
– Terminou e esqueceu de avisar?

O melhor é quando você liga, o defunto atende mais vivo do que nunca e ainda tem a coragem de dizer que está no buteco. Qual seria a resposta?

– Não morri, estou falando com vc…sou apenas um canalha mesmo.
– Perdi o seu número e nunca mais quero achar.
– Não terminei, precisamos conversar.

Ou seja, terminou mas quer ter a chance de uma transa antes do fim já declarado.Não seria mais fácil e honesto dizer, antes de sumir:
– Não quero namorar, tenho mais o que fazer, me esquece!

Ou, menos cruel:
– Estou no meu ano sabático e vou me dedicar ao jejum sexual…

Tudo, menos ignorar.Não tem nada que justifique.E aí, as desculpas vão ficando mais e mais ridículas…
– Meu cachorro não come há três dias, a pressão da minha mãe subiu, nem almocei hoje, meu filho está com problemas, o trabalho está acabando comigo,não tenho tempo para nada.. – Menos, é claro, para estar no buteco com os amigos!

Homem é um ser totalmente peculiar. Se aparece mais de um problema, ele surta. Não existe o universo paralelo em seus cérebros limitados. É impressionante. Nós parimos, arrumamos a casa, criamos o filho, cuidamos DELE – que nunca vai deixar de ser filho – e ainda fazemos unha, malhamos e estamos lindas e dispostas quando ele quer sair.

Da próxima vez que um homem sumir da sua vida, nem dê a chance da desculpa, ninguém merece. Delete o número dele do seu celular – para não cair em tentação – bloqueie os e-mails, jogue fora as lembranças. E se for convidada para o velório…bem, aí é melhor mesmo fingir que nunca o conheceu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s